sexta-feira, 13 de maio de 2016

E seja o vosso coração inteiro para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje. 1 Reis 8:61


Salomão, no versículo em epígrafe nos dá a medida do aprofundamento de nossa relação com Deus e, consequentemente, a porta de bênçãos. Inteireza de coração significa fazer o que Deus nos diz sem duvidar, seguir atalhos ou procrastinar, pois as instruções que Deus nos concede são muito importantes e capazes de mudar totalmente a nossa existência. Não devemos fazer nada apenas por esforço próprio, e sim pedir a Deus tudo o que precisamos, confiando Nele. Se colocamos para Deus e seguirmos o que Ele nos diz nas Sagradas Escrituras, certamente seremos vitoriosos. Somos ouvidos quando ouvimos, e com a medida medimos também seremos medidos. Portanto, a oração eficaz é aquela que fazemos depois de nos colocar em posição de ouvir. É aquela em que obedecemos naquilo que Deus nos fala pela Palavra, instrumento divino de comunicação verdadeira com os homens. Assim, oramos exatamente com base naquilo que Ele nos falou. Deus não nega sabedoria a ninguém e ela nos dá as bênçãos conforme a pedimos com coração inteiro! Tiago 1:5-6 nos ensina o segredo para que Deus nos atenda em nossas necessidades: sabedoria.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...