quinta-feira, 5 de maio de 2016

E o povo aflito livras; mas teus olhos são contra os altivos, e tu os abaterás. 2 Samuel 22:28



A Bíblia deixa claro em diversas passagens que há um grande contraste entre as pessoas que se humilham e as que se exaltam. Jesus nos ensina que a glória e a exaltação não devem vir de nós, mas do nosso Senhor, por isso, devemos evitar a busca pela glória dos homens, pois é passageira. Não devemos permitir que nossa posição social e financeira, nossos títulos, status ou nossa cultura nos afastem da simplicidade que há em Jesus, ou que os privilégios e as bênçãos que Deus nos concedeu nos impeçam de ter comunhão com o nosso irmão. Deus exalta os humildes a abate os soberbos. Mas infelizmente, há muita gente, dentro e fora da igreja, buscando fama, glória e sucesso, desprezando os outros ou ignorando os princípios que Jesus nos ensinou. Precisamos saber que o melhor caminho para o sucesso: é a humildade. João Batista, precursor de Jesus, demonstrou sua humildade, quando se declarou indigno de desatar as sandálias do mestre e nos deu um grande exemplo de humildade quando afirmou:

É necessário que ele cresça e que eu diminua (João 3:30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...