domingo, 17 de abril de 2016

Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30


Desde sempre Deus deixou muito claro que escolheu Israel como povo, apesar de suas imperfeições e de sua falta de mérito. Vemos em várias ocasiões que esse povo pecou e desobedeceu a Deus e se mostrou indigno da promessa. Mas foi com esse povo indigno que Ele decidiu demonstrar Seu amor, graça, e misericórdia ao mundo. E foi pela misericórdia e grande expressão de amor que Deus, por meio dos judeus efetivou Seu plano para a humanidade. Um plano completo e que é para todos, pois Ele não faz acepção entre as pessoas. Muitos judeus deixaram de honrar a Deus e O desprezaram. E trazem na sua história as consequências de suas escolhas. Deus deixa claro que, por Sua justiça, todos têm as mesmas oportunidades, entretanto, muitos fazem pouco caso do que o Senhor lhes oferece. Mas Jesus nos lembra de que o Senhor honra aqueles que O honram e a esses promete se revelar.


Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.” João 14:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...