quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. 1 Samuel 1:10


Esse versículo nos mostra uma atitude de uma mulher de fé, Ana, cujo exemplo deve nos servir de reflexão e ser seguido. Ela não aceitou um “não” como resposta e diante do problema que a afligia clamou ao Senhor. Vemos que Ana estava amargurada e chorou, mas não ficou entregue a essa amargura. Ana se levantou e foi buscar a presença de Deus. Ela extravasou seu sentimento, libertou-se fisicamente daquilo que a afligia, mas não deixou de confiar Naquele que poderia resolver seu problema. Não há problema que Deus  não resolva, não há dor que Ele não cure nem promessa que o Senhor não cumpra. Assim como Ana, não podemos deixar que a amargura nos intimide ou nos paralise. Precisamos ter atitude de fé e de não aceitar a humilhação que o mundo nos impõe. Se nossa alma estiver amargurada, o remédio está em buscar o Senhor. O mundo não pode esterilizar nossa fé. Paulo nos diz em Romanos 8:37 Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou, e o autor de Hebreus nos lembra de que   
       
 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Hebreus 11:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...