Traduza este blog

segunda-feira, 14 de março de 2016

E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Deuteronômio 28:13


 Quando o Senhor nos diz que nos colocará por cabeça, Ele não emprega o sentido de dominância como o mundo entende.  Portanto, quando lemos essa promessa, ainda que ela nos autorize a crer que o Senhor julgará as nossas causas e não nos deixará abatidos, não podemos nos esquecer de, mesmo sendo “cabeça”, a missão do cristão é servir, e isso pressupõe humildade e obediência. Virtudes que, aparentemente, não combinam com a ideia de comando, de ser “cabeça”. O grande ministério dos cristãos é o serviço, o amor, e a humildade. Estar em cima e no em baixo não significa dominar o outro, mas administrar com liderança positiva os dons dados por Deus. Assim, aquele que se coloca a serviço do Reino de Deus com amor, e humildade, e se dispõe ao serviço é abençoado e bem-sucedido em tudo que faz. Precisamos nos lembrar de que a palavra expressa por Deus e entregue por Moisés em Deuteronômio traz uma condição para sermos cabeça: a obediência à vontade de Deus, a Seus mandamentos. Em Cristo temos o exemplo:

"Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!