sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

E, quando teu irmão empobrecer, e as suas forças decaírem, então sustentá-lo-ás, como estrangeiro e peregrino viverá contigo. Levítico 25:35


Desde sempre a Bíblia nos ensina a agir de forma fraterna, primeiro cuidando dos de nossa casa, depois do peregrino e estrangeiro. Isso significa que precisamos demonstrar que somos cristãos fazendo aquilo que agrada a Deus e o que o próprio Jesus faria se estivesse aqui. Deus passou a Moisés as orientações sobre como agir em relação ao uso dos bens de Seu povo e essa orientação foi seguida pelo Senhor Jesus que também nos passou a revelação de como a verdadeira espiritualidade deve  ser expressa. Nossa fé deve ser demonstrada por meio de pequenos atos, ações que demonstram nosso compromisso, amor e verdadeira identificação com Jesus. Infelizmente, a Igreja em se distanciado dos princípios de Deus e se esquecido de que a nossa missão começa em casa. Na Igreja Primitiva não havia entre eles necessitado algum, porque todos repartiam, segundo a necessidade que cada um tinha. Não havia mais rico e nem pobre entre os primeiros cristãos, pois todos se amavam entre si e nenhum ficava necessitado a ponto de pedir emprestado e não pagar. O próprio apóstolo Paulo arrecadava o necessário para os que estavam em necessidade. Os cristãos de Jerusalém foram justificados, estes entenderam o significado do verdadeiro amor. Paulo ensinou a Igreja a viver segundo os princípios de Deus sabendo dividir na abundância e a ser solidário na escassez, e assim afirmou com convicção

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...