terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Números 25:1


As narrativas de Moisés nos mostram que Deus protegeu a Israel não só fisicamente, quando se envolviam em guerras contra os povos inimigos que cruzavam seu caminho, mas também espiritualmente Deus guardou o Seu povo. E ainda o faz nos dias de hoje no período da Graça de Deus, como cumprimento de uma aliança. Mas precisamos ficar atentos aos falsos profetas e imunes a ilusão do mundo fazendo a nossa parte para não abrirmos brecha para o inimigo de nossas almas. Vemos que os israelitas se prostituíram adorando ao deus pagão Baal-Peor, e quando Israel se deteve em Sitim  povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas. A Bíblia mostra que Balaão desistiu de amaldiçoar os israelitas, mas encontrou outra forma de prejudicá-los, por meio das mulheres de Midiã. Precisamos aprender que, quando nos detemos no meio de pessoas que não seguem os princípio de Deus e não nos revestimos da armadura do Senhor somos alvos fáceis do inimigo que não desiste de nos enfrentar, por isso devemos fechar todas as portas para o inimigo e estar atentos, nos guardando de suas ciladas. Atentemos, pois, para o que nos exorta o apóstolo Paulo em Efésios 6:13


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11); (Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...