sábado, 30 de janeiro de 2016

Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o Senhor. Levítico 19:37





Demonstramos o nosso aos Seus mandamentos e atentamos para todos os Seus juizos. É a obediência aos mandamentos de Deus e  não o conhecimento acerca da Palavra que confere ao cristão o selo de autenticidade. A ordem de Deus expressa por Moisés ao povo de Israel é imperativa e  mesmo na graça não podemos encontrar desculpas para não obedecer. O apóstolo João em sua primeira carta ratifica o que é o comportamento ético do cristão, na  procura da obediência à perfeição de Deus, tendo como espelho a imagem de Jesus filho de Deus. Assim vemos o exemplo de Cristo que demonstrou Seu amor ao Pai,  cumprindo sua vontade e realizando sua obra de amor. Nós também somos convidados a realizar esta obra de amor. O apóstolo nos fala: ‘‘Aquele que tem os meus mandamentos e os obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama, será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele’’ (João 14.21). E mais: 

 ‘‘Porque o amor de Deus consiste em guardar os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados’’ (1 João 5.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...