segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo. Levítico 16:31



Se lermos atentamente a Bíblia, veremos que em nenhum ponto há contradição nos mandamentos e orientações de Deus. Por isso, os versículos não podem ser lidos de forma descontextualizadas, como uma caixinha de promessas, cujo conteúdo isolado deve servir para a nossa reflexão diária. A Palavra de Deus é um todo claro e coerente e não um amontoado de versículos organizados em capítulos. Assim, entendemos que o mandamento para guardar o sábado, feito aos israelitas como estatuto perpétuo não foi revogado. Todavia, não pode ser entendido na sua literalidade. O sentido de sábado, ou sabático, é o sentido genérico de um dia de descanso e que pode equivaler a qualquer um dos dias de uma semana de sete dias. Sábado significa o dia de descanso, o sétimo dia, após seis dias de trabalho, conforme vemos em Gênesis o dia em que o próprio Criador, tendo trabalhado na criação por seis dias, no sétimo descansou de Seu trabalho. O sábado é o dia para ser dedicado ao Senhor, para deixarmos de lado as coisas do trabalho e cuidarmos das coisas espirituais. É isso que Deus espera de nós. No versículo 29 do capítulo 16 de Levítico, podemos ver a associação que Deus faz a esse sábado genérico do versículo em epígrafe. E constatamos isso quando vemos que o próprio Jesus que jamais infringiu mandamento do Pai trabalhou em um dia de sábado, mas certamente Ele não deixou de guardar naquela semana o  sábado do Senhor


Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. Mateus 12:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...