Traduza este blog

sábado, 12 de dezembro de 2015

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Daniel 3: 17-18



Esse trecho é parte da narrativa bíblica que conta o episódio dos três homens que foram jogados na fornalha porque se recusaram a deixar de adorar a Deus em atendimento a um edito do rei. Ela  é o símbolo da confiança Naquele a quem servimos. Vemos que aqueles três homens ameaçados de serem jogados na fornalha de fogo, assim como todos aqueles que não se dobrassem ante o bezerro de ouro nos mostram a firme confiança em um Deus que não falha e que está sempre livrando os que Nele colocam a sua confiança. Assim como os caldeus estavam de olho naqueles homens para denunciá-lo ao rei,  estamos rodeados de pessoas que estão de olho em nós, quando nos identificamos como filhos de Deus. Elas estão prontas a nos apontar em alguma falha, por isso temos que vigiar e orar constantemente. Devemos pedir sempre a Deus para não nos deixar pecar. O  rei Nabucodonosor chegou a dar uma segunda chance aos três homens acusados de desobediência ao seu edito, mas eles não retrocederam. Não negaram ao seu Deus. Muitas vezes o inimigo tenta nos corromper e nos oferece vantagens e sempre irá oferecer uma chance de negarmos nossa fé. Sempre nos apresentará algo para nos atrair. Mas o grande segredo da nossa vitória está em sermos perseverantes e resilientes. Temos que continuar firmes em confiança seguros de que o livramento virá, assim como Paulo em Efésios 3:20:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!