quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" 2 Coríntios 5:17.


Se observarmos a situação do mundo e do nosso país, veremos que  nada é promissor, pois as dificuldades econômicas e o baixo nível moral dos povos, não nos dá motivos para esperar por momentos melhores para a humanidade. Entretanto, a cada ano que termina e na perspectiva de um ano que desponta alimentamos a esperança. Esperança não de esperar de braços cruzados algo que virá, mas esperança no sentido bíblico, de esperançar, de sonhar e buscar o que se espera. Nesse tempo de desesperança é preciso encontrar um caminho que nos permita que olhar além das circunstâncias e, tomando posse da palavra de Paulo aos coríntios deixar para trás as coisas velhas e buscar uma renovação pessoal. Mas isso só virá a se concretizar se abrirmos nossos corações para experimentar uma transformação   nos moldes propostos por Jesus: a partir de um novo nascimento. Isso significa deixar de lado as verdades arraigadas pela sociedade, abrir mão do orgulho e da tradição e assumir a missão de Jesus, como discípulos ávidos por seguir o mestre, reconhecendo-O como único e suficiente Salvador, pela fé. Quem não tem a coragem de agir radicalmente, abandonando o velho  homem, não pode experimentar a verdadeira esperança


E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...