quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7


 Todos querem ser honrados e reconhecidos, mas muitos se esquecem de que primeiramente devem dar honra e respeito àqueles a quem Deus colocou no papel de líder.  E para cumprirmos essa exortação de Paulo, além de dar honra aos nossos pais e aos nossos professores, devemos reconhecer o valore de nossos pastores, dando-lhe a honra devida e com frequência levantarmos as mãos em oração pelas suas famílias, reconhecendo-os com gratidão e louvores ao Senhor. Mas, antes de tudo, devemos dar a eles mais amor e consideração, sendo submissos e respeitosos. Ser submisso deve ser uma atitude inerente a cada crente, mas não é algo tão fácil assim. Todavia, aquele que consegue exercitar esse atributo alegra o coração de Deus, pois também demonstra amor e submissão ao Pai, pois o que Deus mais requer de nós é a obediência. E uma das melhores maneiras de um cristão testemunhar seu amor a Deus é honrar os seus pastores, enxergando-o como um pai espiritual que trabalha incansavelmente para a glória de Deus. Lembremo-nos o que nos diz o autor de Hebreus


 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...