Traduza este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8


O apóstolo Paulo nos lembra que Deus sempre age de modo justo e que nos retribui de acordo com os nossos posicionamentos, escolhas e atitudes. Assim, aquele que causa tribulação, será atribulado, mas aquele que traz a paz, terá paz. Aquele que rouba e engana, também será espoliado daquilo que (não) tem.
Por isso, quem quiser ser abençoado deve abençoar. Se quiser ser atribulado, atribule; se quiser ter paz, tem que pacificar. Se quiser ser amado, precisa amar primeiro. Se quiser ser respeitado, deve respeitar. Se quiser ser honrado, antes deve honrar. Se quiser ser valorizado, precisa valorizar… Para colher, é preciso plantar e não se colhe algo diferente do que foi semeado. E essa condição serve para todas as áreas de nossas vidas. A lei da semeadura é implacável e funciona como efeito bumerangue. O que lançamos recebemos de volta e assim também Deus nos retribui, segundo nossos atos. Por isso, precisamos ter cuidado com o que fazemos  ou geramos na vida dos outros, pois, tudo o que você fizermos aos outros, Deus fará em nós ou por nós!

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!