sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o SENHOR, o disse e o farei. Ezequiel 17:24


A Palavra de Deus nos diz que o Senhor está no controle de tudo. Por isso não precisamos temer, porque tudo o que acontece só irá acontecer se for permissão de Deus. Em outras palavras, o profeta Ezequiel afirma que não cai uma folha do pé da árvore se Deus não permitir. E se Ele promete, certamente cumprirá a Sua Palavra. E quando escolhermos a direção de Deus temos que pagar o preço dessa escolha. E se decidimos nos voltar contra Deus também colheremos as consequências dessa escolha. O povo de Israel, antes de sair do cativeiro do Egito teve que escolher entre ficar nas mãos de Faraó ou seguir o caminho de Deus guiado por Moisés. Todavia, muitos murmuravam e não entendiam porque Deus permitia que o coração do rei do Egito se endurecesse. Em vez de confiar e esperar o cumprimento da promessa atrasaram sua entrada na terra prometida. Eles se esqueceram da própria história e do legado de José. O que ocorre com aqueles que também não entendem os planos de Deus para a sua vida. Contudo, precisamos aprender a confiar em Deus, porque Ele é um Deus fiel.
"Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos." (Deuteronômio 7:9). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...