sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados. Provérbios 3:26


 Muitas vezes não entendemos por passamos por certas situações e nos perguntamos “Porque isso está acontecendo justamente comigo? O que eu fiz para merecer isso?” Mas Deus que tudo sabe permite que passemos por determinados caminhos, encontremos certas pessoas, enfrentemos alguns percalços com um propósito de nos livrar ou de nos fazer amadurecer para bênçãos maiores. Nem todos entendem os motivos pelos quais passam pelo ”deserto”. Foi assim com o povo de Israel quando Deus os livrou do Egito. Eles murmuravam, reclamavam e até ameaçavam retornar ao Egito, porque queriam chegar direto na terra prometida sem passar pelo deserto, mesmo sendo guiados por Deus. Mesmo tendo visto os livramentos das mãos de Deus, mesmo podendo comparar as maravilhas do Senhor com a opressão desmedida de Faraó estavam desgostosos com o deserto. Porque Deus conhecia o futuro do Seu povo não permitiu que fossem por outro caminho para que não se arrependesse vendo a guerra e voltasse para o Egito de onde foram tirados. E se estamos atravessando um deserto, numa situação a qual não entendemos ainda, precisamos ter claro que Deus continua guiando Seus filhos. Ele está no controle e não há obstáculo que nos detenha. A Palavra do Senhor nos diz que:
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." (Salmos 91:7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...