Traduza este blog

domingo, 25 de outubro de 2015

“Porque Ele (Deus) livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.” (Salmo 72:12,13)


Se analisarmos bem, veremos que nesse mundo, quando decidimos seguir Jesus, temos três inimigos que desejam nos arrastar ao pecado: a carne, o diabo e o mundo. Todos eles são fortes e terríveis quando os alimentamos e nos afastamos de Deus, mas o mais forte deles é o primeiro, nós mesmos, o nosso “eu” que quer viver independente de Deus. Se aprendemos a domar esse poderoso inimigo, combatendo-o, aplicando-nos a servir a Deus recebendo Dele as orientações sem desobedecer, com toda certeza conseguimos também derrotar os outros dois. Quando olhamos para o Criador, sem dar lugar à criatura, o diabo não acha brechas para nos atrair e assim também o mundo não tem poder sobre nós. Apesar de serem três inimigos fortes e capazes de nos combater, sabemos que Deus é mais poderoso do que eles e pode nos dar a  vitória sobre as tentações da carne, do diabo e do mundo.
E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!