domingo, 20 de setembro de 2015

Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Tiago 5:10


Paciência é a virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, independente das circunstâncias, ao longo do tempo. Sabemos que não é algo fácil, pois consiste basicamente na  tolerância a erros ou fatos indesejados e na capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. A Bíblia nos exorta a sermos pacientes para vivermos uma vida tranquila e, principalmente, para alcançarmos a promessa, conforme registra o autor de Hebreus 6:15 “E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa”. Ser paciente é administrar a capacidade de persistir em uma atividade difícil, de forma tranquila, mantendo a fé de que se conseguirá o almejado. Quem é paciente também é tolerante, resistente e resiliente e, consequentemente educado. É uma virtude necessária à boa convivência salutar nos relacionamentos interpessoais. Não é uma tarefa fácil de desenvolver, mas altamente benéfica a quem a pratica.  Uma pessoa paciente sabe a recompensa de sua atitude é a garantia de ser atendida por Aquele que tudo pode, por isso Davi afirmou:
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...