sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"Mas o Senhor está comigo como um poderoso guerreiro; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; serão sobremodo envergonhados; e, porque não se houveram sabiamente, sofrerão afronta perpetua, que jamais se esquecerá" Jeremias 20:11


Mesmo diante do desejo de abandonar um ministério que só lhe trazia dor e sofrimentos, o profeta Jeremias nos dá uma lição de coragem e determinação, porque antes de agir por sua conta e risco, de se basear em suas próprias forças, ele se fundamentava em Deus e não se esqueceu de quem o chamou. Assim como o profeta, devemos nos lembrar Daquele que teve misericórdia de nós quando não éramos nada e nem ninguém.  Mesmo diante de circunstâncias difíceis, das palavras negativas de outras pessoas, precisamos saber  que o nosso General é Cristo e com Ele marchamos para a vitória, assim como Moisés, Elias, Davi, Samuel, Paulo e tantos outros  homens de Deus que também desanimaram, mas que confiaram no Senhor e receberam novas forças para seguirem adiante lhe servindo. Que possamos repetir como o apóstolo Paulo
 E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...