quarta-feira, 15 de julho de 2015

“... o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder”. (1 Coríntios 4:20).


Jesus deixa claro que esse poder do qual o apóstolo Paulo nos fala e que Lucas nos apresenta em Atos 1:8 “...recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra” não é um poder terreno, transitório ou material. O poder do qual nos reveste o Espírito Santo nos traz força, mas, sobretudo, responsabilidade, pois a partir do momento em que aceitamos o chamado de Deus recebemos poder para agir em nome de Jesus e nos tornamos escolhidos por Ele para viver uma nova vida, tornando-nos Seus discípulos e coparticipantes de Sua Obra. O apóstolo Paulo nos lembra que o poder do Espírito Santo e a fé, são ações, testemunhados com a própria vida e não apenas em palavras. Como  cristãos  precisamos manifestar o poder de Deus em atitudes coerentes e não apenas em discurso. Nosso modo de viver e nossos atos devem falar por nós,

Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 1 Tessalonicenses 1:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...