terça-feira, 28 de julho de 2015

Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui; Atos 17:6


Estas palavras, registradas por Lucas no livro de Atos mostram a intrepidez daqueles que pregaram o Evangelho na Igreja Primitiva. Eles cumpriram o mandamento de Jesus de pregar o Evangelho até os confins da Terra e alvoroçaram o mundo. Quando refletimos sobre a seriedade do trabalho e a dedicação dos trabalhadores na Igreja Primitiva, não há como não compararmos a dedicação e a importância dada ao serviço de Deus hoje em dia. Infelizmente, vemos que "cristianismo" atual não tem provocado o alvoroço compatível com excelência de tecnologia, com a facilidade de deslocamento, com a liberdade que ainda existe em muitos países para que a Palavra de Deus seja levada a toda criatura. Poucos sãos os que têm provocado a revolução parecida com o impacto do evangelho no primeiro século. Muitos são os que dão lugar à  negligência e à preguiça e não são poucos os que justificam esse descuido com o serviço a Deus com o envolvimento com coisas desta vida. Assim como muitos têm se tornado coniventes ou tolerantes com as propostas mundanas que contrariam os princípios do Senhor. É certo que o mundo evoluiu, as populações aumentaram, mas a Palavra de Deus permanece e precisa ser anunciada. Devemos obedecer ao evangelho, conforme exorta Jesus em Marcos 16:16; e 28:19-20). Sabemos que sem crer em Jesus, não há esperança, sem o arrependimento dos nossos pecados, não há perdão, sem o batismo, não há remissão dos pecados e não alcançamos a salvação. Mas sem o compromisso de obediência total, não somos discípulos de Jesus. Precisamos nos espelhar nos apóstolos que foram fiéis em cumprir a missão que Jesus lhes deu, pois hoje temos muito mais ferramentas para seguir anunciando o Evangelho com a mesma dedicação
 “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...