segunda-feira, 22 de junho de 2015

Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. Salmos 146:3

            

A Bíblia traz grandes conselhos de Deus para a nossa vida. O maior deles é o que nos diz para confiar Nele, deixando claro que não devemos confiar em nossa compreensão das coisas, pois somente Deus tem amplo e total  conhecimento de tudo e só Ele pode enxergar o que é melhor para nós, pois osso coração nos engana e nosso entendimento sobre as coisas é limitado e facilmente contaminado pela nossa visão distorcida. Confiar significa entregar algo de valor. O que hoje temos de mais valor é a nossa vida, ainda que o mundo nos apresente o dinheiro, bens materiais, o poder como sendo mais importante. Por isso não devemos nos apoiar no nosso próprio entendimento, ou seja, confiar em nossas próprias ideias e caminhos traçados de acordo com nossa vontade. Deus deixa claro que a nossa vida deve ser confiada a Ele e não a homem algum. O terceira conselho nos diz para reconhecer  Deus em todos os nossos caminhos, para que Ele possa  endireitar as nossas veredas. Vereda é rumo e quem coloca Deus no rumo da sua vida, terá esse rumo endireitado. Sabemos que as nossas decisões mudam o nosso rumo.  Muitas vezes essa mudança entortou o rumo, em vez de endireitá-lo. A única forma de endireitar o rumo de uma vida torta, sem direção, é colocando Jesus Cristo no comando de nossas vidas. Reconhecendo Deus em nossos caminhos, a promessa Dele é endireitar as nossas veredas. A Bíblia diz em Jeremias 17: 5
“Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...