segunda-feira, 29 de junho de 2015

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; 2 Pedro 1:2


Vivemos em uma sociedade cujos valores morais e éticos e princípios religiosos e familiares estão sendo constantemente bombardeados e corrompidos. Sob o pretexto da liberdade, do direito de escolha, de uma democracia, os verdadeiros direitos se apagam no discurso maniqueísta que divide as opiniões e confundem até as pessoas mais bem intencionadas. Se as pessoas, em vez de se ofenderem, de se digladiarem na defesa de suas posições, procurassem conhecer a Bíblia, sem autoritarismos, achismos ou posicionamentos ideológicos absolutos, apenas pedindo a compreensão que vem do Espírito, com toda certeza teriam sua mente aclarada e, em consequência, a paz que excede todo o entendimento. Não se trata de alienar, não significa que é preciso aceitar sem questionar, mas de buscar o conhecimento na fonte, não por meio de interpretações de terceiros, nem sempre capazes, ou bem intencionados nesse ensino. A própria Bíblia nos dá esse exemplo com os bereanos, exortando-nos a ter ouvido discernidor e uma língua crítica, para que possamos distinguir entre a verdade e o erro e ver a diferença entre o banquete oferecido por Deus e o guisado colocado à nossa frente pelo diabo.
"Sê como aqueles bereanos que examinavam as Escrituras, para verificar se, de fato, as coisas eram como lhes foram anunciadas (Atos 17:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...