sexta-feira, 12 de junho de 2015

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10


O apóstolo Paulo nos exorta a fazer o bem, lembrando-nos que devemos privilegiar os irmãos, todavia sem fazer acepção de pessoas. Isso significa que devemos disseminar o bem a todas as criaturas, começando com os da casa, com os domésticos da fé. Fazer o bem é também instruir as pessoas no conhecimento de Deus e na verdade,  alertando aqueles que estão andando no caminho do erro, por meio do exemplo positivo. Mas fazer o bem é socorrer o próximo nas suas necessidades físicas, emocionais e espirituais,  cooperando de alguma maneira para o seu conforto e felicidade neste mundo. E isso inclui os homens bons e os maus, os justos e os injustos. Não cabe a nós julgarmos as atitudes e sim cooperar para que com nosso exemplo de fé e de amor haja mudança de postura e Deus seja glorificado. Se deixarmos de fazer o bem a qualquer homem, independentemente de como ele seja, perderemos a oportunidade de beneficiá-los com as verdadeiras bênçãos espirituais, pregando o evangelho de Cristo. O Senhor nos ensina a fazer o bem tanto aos nossos amigos quanto aos nossos inimigos. Quando nos diz em Mateus 5:44: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem. E de igual modo devemos fazer o bem tanto aos homens bons, quanto àqueles que são ingratos e maus, segundo o que nos ensina Paulo
Da mesma forma, somos exortados a “A ninguém torneis mal por mal” (Romanos 12: 17).

Um comentário:

  1. Ola bom dia... Acompanho vocês a muito tempo sou um admirador de vossos trabalhos. Gostaria de deixar aqui uma sugestão. Nesse mudo de hoje onde a tecnologia tem avançado em uma grandes velocidade, sera que não seria interessante a criação de um Aplicativo móvel? Com certeza iria alcançar um público maior devido a facilidade de uso. Mais e so uma opinião, independente de ter ou não o aplicativo, a iniciativa e maravilhosa. Que Deus os abençoe tremendamente.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...