Traduza este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas" - Mateus 7:12



O ser humano foi criado para se relacionar e todas as ações  humanas envolvem relacionamentos. O principal deles é o relacionamento do homem com o Criador e desse relacionamento decorrem os demais. Jesus nos ensina a fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós. Isso determina como agimos com nossos semelhantes sejam eles irmãos, colegas, amigos, ou desconhecidos. Mas, infelizmente, pela nossa natureza carnal  despejamos nossas mazelas sobre os outros e às vezes de maneira impiedosa. E diferentemente do que se espera do povo de Deus, também encontramos na Igreja pessoas que agem na contramão do que ensina o Senhor. Na igreja também convivemos com falsidade, mentira, calúnia, murmuração, egoísmo, insubmissão, agressividade e tantas outras atitudes incoerentes com a Palavra de Deus. Mas sabemos que a Igreja é o lugar privilegiado da comunhão e dos relacionamentos. É também um pronto socorro para almas doentes e que necessitam ser tratadas pelo Espírito Santo. Por isso, é  importante a compreensão de que devemos fazer cada um a nossa parte e nos deixar tratar antes de acusar ou destratar o irmão. Esse acompanhamento é importante porque todos nós estamos sujeitos ao engano e, como todo ser humano, temos pontos fracos. Precisamos nos associar a pessoas que nos exortem e que nos ajudem a enxergar a verdade sobre nós e sobre os nossos relacionamentos na vida espiritual ou secular. Precisamos, sobretudo, conviver com pessoas que saibam amar, perdoar e pedir perdão e que saibam se relacionar tendo a verdade como princípio fundamental, vivenciando o que diz o apóstolo Paulo aos Romanos 15:14:
“E certo estou, meus irmãos, sim, eu mesmo, a vosso respeito, de que estais possuídos de bondade, cheios de todo o conhecimento, aptos para vos admoestardes uns aos outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!