sábado, 16 de maio de 2015

Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos, Salmos 71:10


Desde que o homem desobedeceu e deu ouvidos ao pecado, afastando-se das orientações de Deus, o que não lhe falta são inimigos. E inimigos nem sempre se apresentam ostensivamente como tal. Muitos aparecem gratuitamente sem uma causa específica, usados pelo inimigo de nossas almas, podem ser pessoas próximas, aparentemente amigas, o que os tornam mais perigosos. Alguns estão até mesmo dentro das igrejas, ou entre os familiares. Quantos não se surpreendem tendo  próprio cônjuge ou os filhos agindo como inimigos. Precisamos nos preparar para não cairmos nas armadilhas, para não cedermos à tendência natural de nos defender atacando aos que nos agridem, antes temos que agir com amor e misericórdia com aqueles que nos traem, entendendo, como nos ensina Paulo em Efésios 6:12 que
não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...