sábado, 30 de maio de 2015

“E não vos conformeis com este século, mas transformai- vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)


O apóstolo Paulo nos fala de um processo contínuo e diário para experimentar a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita. É pela renovação da mente que nos torna aptos a conhecer a vontade de Deus. Esse processo é individual e parte inicialmente de um desejo próprio, da vontade do cristão. Assim, é necessário que o cristão leia, estude, medite e pratique a palavra de Deus. O processo da renovação da mente não acontece por oração, ou pelo louvor, mas por intermédio da Palavra de Deus! Ler a Bíblia, pedindo ao Espírito Santo que nos oriente e abra a nossa mente é essencial para obtermos a transformação. Quem confia nos estudos, na sorte, ou nas promessas dos governantes sem que agregue a orientação de Deus se frustra em seus desejos, mas quem não se conforma com o mundo e coloca Deus no centro experimenta a perfeita vontade do Pai. A sorte é passageira, mas as bênçãos  de Deus são para sempre.
Os estudos são importantes, mas o conhecimento sem Deus não garante a sabedoria. Aqueles que buscam a Deus para serem abençoados se tornam sábios, e podem afirmar como o salmista:
 Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. Salmos 119:162 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...