quinta-feira, 2 de abril de 2015

“Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-13


A Bíblia também nos ensina que não devemos ficar ansiosos e nos sentir derrotados quando não temos dinheiro. E como cristãos devemos saber que Deus se agrada daquele que usa o seu talento para ganhar dinheiro de forma lícita e com isso também abençoa outras pessoas. Quem dá emprego, quem oferece ajuda, quem não empresta com usura, quem mantém a casa de Deus e alimenta os que não têm é sempre agraciado com as benesses do Pai. Assim precisamos entender que se temos dinheiro e habilidade para ganhá-lo, isso vem de Deus. Portanto, devemos empregá-lo de forma consciente, sabendo que somos apenas administradores dos bens que nos foram entregues e que certamente seremos cobrados pelo uso que fazemos de nossos recursos. E quando somos pródigos em usar recursos em prol da Obra de Deus, ou daqueles a quem o Senhor tem colocado em nosso caminho, Ele cuida da nossa provisão. Por isso Davi reconhece nos Salmos 37:25

“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...