Traduza este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.”(Salmos 101: 6)


No ministério de Jesus, só é aproveitado quem está disposto a servir. E para servir ao Mestre é necessário andar num caminho reto. Eis a grande dificuldade que muitos encontram, porque pensam que basta estar na casa de Deus, frequentar os eventos e desempenhar algumas tarefas simbólicas. Ledo engano! O salmista nos lembra disso nos Salmos 101: os olhos do Senhor estão sobre nós. E Ele separa para si os fieis. Somente esses estão convidados a se assentar à mesa com Deus. Muitos são os que se envolvem emocionalmente com a Obra, ou fazem a obra como se fosse um mero compromisso social. É bom lembrarmos que os olhos de Deus tudo veem. Tudo o que fazemos está diante de Deus. Não é servo apenas aquele que está sob o holofote, ou à frente do púlpito. O servo é também aquele que faz a obra nos bastidores e se não é visto pelos homens com toda certeza é visto por Deus.  Para servir a Deus também precisamos executar pequenas tarefas, que na verdade são de enormes responsabilidades, apesar de poderem ser praticadas em casa, em um curto espaço de tempo, ou quem sabe em um dia especial em local predefinido. E são nas pequenas tarefas que os servos mais falham, deixando de alcançar as maiores vitórias, as maiores alegrias advindas da bênção da fidelidade nas pequenas coisas. O Senhor espera que sejamos simples no cumprimento de nossas tarefas para que Ele possa nos dizer:
Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!