quarta-feira, 22 de abril de 2015

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Mateus 6: 24)


O dinheiro, desejo de prosperidade, e os problemas que nos embaraçam no dia a dia também nos afastam de Deus e têm nos desviado  de Sua presença. A Bíblia nos ensina que devemos sair de nossa independência para sermos dependentes de Deus, lembrando o que Jesus nos ensinou neste texto registrado em Mateus. Ele  mostra a diferença entre o governo do mundo e o governo de Deus. Em Gênesis 1:1 é instaurado o governo de Deus, quando Ele mostra como gostaria que a Sua criação estivesse. Nesse tempo não havia nada que nos afastasse de Deus, nem desobediência, nem pecado. O homem criado imagem e semelhança de Deus ainda tinha acesso à Sua presença e podia usufruir de 100% da sua inteligência. Mas, pela desobediência que gerou o pecado, hoje, só usamos 10% da inteligência que Ele nos dotou. Com o pecado houve a ruptura e por isso saímos da presença de Deus. Mas Ele não nos abandonou e instaurou o governo da consciência para nos despertar e nos resgatar, dando-nos a consciência do erro. Podemos decidir se queremos servir a Deus ou ao mundo. Mas aquele que conhece a Palavra sabe que deve abrir mão da própria vontade para que Deus mostre como agir com posicionamento cristão, pedindo a Deus assim como o salmista:
Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia me guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. Salmos 25:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...