terça-feira, 14 de abril de 2015

“E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, )andando após outros deuses, para os servires ". (Deuteronômio, 28: 13



Fundamentando-nos nesse texto bíblico a Igreja  do Senhor deve  tomar posse dessa preciosa promessa de Deus, lembrando-se do que diz o salmista em Salmo 115: "Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens". Mas para tal precisamos fazer escolhas com base na palavra de Deus, definindo nossos objetivos com inteligência e sabedoria, sem deixar que essas escolhas sejam feitas com base nas emoções, na opinião alheia ou na intuição; precisamos ser ativos e produtivos, lembrando o ensinamento de Jesus em Mateus 25:26; e não desperdiçarmos recursos (tempo, bens e talentos), atentando para o que disse o profeta Isaías 55: 8-13; não podemos nos esquecer de que ter disciplina e respeitar regras, princípios e autoridades são condições básicas para obter a aprovação de Deus. Podemos  ter ambição e projetos, sem deixar a ganância, a cobiça, a inveja e o egoísmo nos dominarem, mas antes, devemos seguir o grande mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", honrando a Deus com as primícias, como recomenda Provérbios 3: 9-10; Precisamos ter alvos espirituais, buscando sempre o conhecimento bíblico também para fundamentar as conquistas materiais. E, sobretudo, jamais deixemos de agradecer atendendo ao que nos ensina Paulo em 1 Tessalonicenses 5:18


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...