sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

“Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.” Filipenses 4:5


A palavra equidade vem do latim: equitas  e significa, de acordo com o dicionário “disposição para reconhecer a imparcialidade do direito de cada um; equivalência ou igualdade. Característica de algo ou alguém que revela senso de justiça, imparcialidade, isenção, neutralidade etc,  e por extensão correção no modo de agir ou de opinar; lisura, honestidade e integridade.” Quando apóstolo Paulo nos exorta a demonstrar essa característica, ele está dizendo que precisamos levar uma vida íntegra e equilibrada para não envergonharmos o Evangelho de Cristo. O cristão precisa ter equilíbrio em sua vida e saber dosar as suas emoções. Isso significa que precisamos buscar coerência em nosso modo de viver. Uma vida equilibrada advém do conhecimento da palavra do Senhor e ela se reflete em todas as áreas de nossas vidas. O cristão que busca o equilíbrio está sempre presente e não negligencia as tarefas que lhes competem e não foge aos compromissos assumidos. Uma vida cristã deve ser marcada pela constância, perseverança e pela fidelidade, por isso o sábio nos exorta em Provérbios 3: 21-24:

Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo.

2 comentários:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...