sábado, 28 de fevereiro de 2015

”Dá, pois, a teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal” (1Reis 3:9)


É a sabedoria e não a inteligência que nos dá discernimento, que nos mostra o caminho, que nos permite acertar e jamais nos afastar do caminho do Senhor! Eis algo que precisamos diariamente, como um maná que vem do céu, mas que temos negligenciado: o espírito de sabedoria e de revelação. Sabemos que o conhecimento secular de nada nos adianta para enfrentarmos as batalhas espirituais, assim como sabemos que Deus dá sabedoria aos simples. Sabemos também que a Palavra de Deus é divinamente inspirada e apta a nos ensinar, e de nada adianta a apreensão de seu conteúdo, se nosso espírito não estiver preparado para a revelação nela contida. Sem a revelação do Espírito, a Bíblia será apenas mais um livro, um amontoado de frases, ou de letras. Sua mensagem só fará sentido, se tivermos do Espírito Santo o espírito de sabedoria e de revelação. Quantas pessoas conhecem os textos bíblicos de Gênesis a Apocalipse, citam de cor seus versículos, frequentam cultos e ouvem a palavra com bastante frequência, mas continuam levando suas vidas sem serem transformadas pelo poder que há nessas palavras? Por isso devemos sempre pedir sabedoria ao Senhor, como fez Salomão e como recomenda o apóstolo:
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...