quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15



Todos nós desejamos obter a aprovação em alguma área de nossas vidas, alguns querem ser aprovados no vestibular, em um concurso, outros querem receber a aprovação de um projeto ou de algo que tenha realizado. Para qualquer uma dessas situações precisamos despender esforços e concentração no cuidado com nossas atitudes ou na dedicação e método nos estudos. Mas além desses esforços não podemos nos esquecer de colocar aos cuidados do Senhor a nossa petição. Observemos que antes de qualquer ação Jesus orava sempre e é Nele que devemos nos espelhar, com Ele devemos aprender. Vemos em Lucas 3:21 que Jesus orava para receber poder “Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu”. Mas a maior aprovação que devemos almejar é a aprovação de Deus. Paulo ensina ao seu discípulo Timóteo uma sábia lição, a qual devemos levar em conta. Toda vez que oramos o Céu se abre, foi isso que Jesus nos ensinou com essa palavra. A oração é a chave da bênção É isso que acontece também na vida daqueles que são amados pelo Pai, daqueles que obedecem ao Senhor Jesus. Quando fazemos a vontade de Jesus, o Pai nos ama e nos abençoa. Mas é preciso perseverar até o fim e além da dedicação conhecer as melhores formas de aproveitar nosso tempo, lembrando que quando damos a primícias de nosso tempo a Deus, quando somos aprovados por Ele, todas as coisas nos serão acrescentadas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...