segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7


Jesus ensina-nos como obter a benção. Observe que há três ações importantes expressas de forma imperativa: pedir, buscar e bater.
A Bíblia nos mostra que há bênçãos que estão disponíveis a nós se pedirmos com fé e sinceridade, conforme nos garante o Senhor Jesus “Pois todo o que pede, recebe...”.(Mateus 7:8b). Portanto, é necessário pedir para receber. Mas há bençãos que precisam ser buscadas, não basta apenas pedir e esperar é necessário um esforço de busca para alcançá-la, por isso Jesus afirma que “quem busca, acha”. Muitas vezes para alcançar a benção temos que lutar, derrotar gigantes, romper barreiras. Todavia, a Palavra do Senhor nos garante que apesar de tudo, aquele que busca irá encontrar. Mas ainda há bênçãos que exigem de nós um esforço maior, por isso o Senhor diz que é preciso bater. Em outras palavras é preciso persistir, perseverar, lutar com determinação. E isso implica jejum, leitura constante da Palavra e muita oração, pois o Senhor nos diz:

E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...