sábado, 7 de fevereiro de 2015

Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia. Daniel 3:30


A Bíblia nos mostra que o mundo nos oferece uma chance de negarmos nossa fé e sempre nos apresenta alguma coisa interessante para nos atrair. Contudo, mesmo diante dos desvios e das ofertas de comodidades que o inimigo coloca a nós, assim como esses três homens, jamais devemos negar nossa fé. O grande segredo para fugir desses ataques é a confiança. A mesma demonstrada por esses servos de Deus. Eles tinham certeza de que Deus era com eles. Assim como é conosco. Mas quantas vezes somos desafiados e recuamos, negamos a nossa fé, para estar em alguma roda, em lugares frequentados por aqueles que escarnecem do  sacrifício de Jesus. Muitos dos que se encontram nas igrejas não entenderam ainda os princípios de Deus e não estão dispostos a viver e a morrer pela causa de Cristo. Aqueles três homens que foram jogados na fornalha sabiam em quem criam e sabiam que tinham duas condições: a primeira seria a de que Deus os livraria da fornalha e assim eles viveriam e a segunda é a de que se Deus não os tirassem dali eles de qualquer estariam com Deus. Ou eles morreriam para ser livres, ou seriam livres, para continuarem livres. Vimos que eles se recusaram a obedecer às ordens que contrariavam a vontade do Senhor, porque tinham plena confiança de que o livramento viria de qualquer forma, assim como Paulo em Efésios 3:20:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...