sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"porque essa é a alianca que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo; (Hebreus 8:10)




Início de ano é tempo de recomeço, de renovar alianças e de fazer propósitos. Aliança é símbolo de um compromisso. Vemos na Bíblia que Deus, em vários momentos, faz aliança com Seu povo. Entretanto, em muitas situações elas são quebradas, o elo é rompido, porque a natureza humana tende a não ser firme em seus propósitos. O mundo banalizou o sentido de aliança e os cristãos também têm se contaminado com esse entendimento. Vemos na política que alianças são feitas, muitas vezes visando interesses escusos e, quase sempre, na mesma intenção, são rompidas. O mesmo acontece nos relacionamentos pessoais em que a aliança não passa de um adorno no dedo e a essência desse símbolo não é respeitada. A palavra de Deus nos diz que é tempo de estabelecer uma verdadeira e sincera aliança com Deus esperando com paciência e perseverança pela promessa do Senhor, ainda que os tempos sejam ruins. Deus é fiel e respeita as alianças que têm com aqueles que se comprometem com Ele. Mas Ele dever o primeiro em nossa ordem de prioridades: lembre-se de disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...