sábado, 17 de janeiro de 2015

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. Isaías 44:3




Deus escolheu a água como símbolo do Espírito Santo por causa da sua essencialidade. Não há vida sem água. Podemos ter riquezas abundantes, mas se não houver água não teremos o alimento, nem mesmo condição de sobreviver em lugar algum. Certamente por ausência de água não há vida em outros planetas. Mas assim como não poderia existir vida sem água na Terra, não existe vida espiritual sem a ação do Espírito Santo. Não foi por acaso que Jesus passou pelo batismo das aguas e depois lhe foi derramado o Espírito Santo. 

O Espírito Santo é imprescindível para o convencimento do pecado, assim como a água é necessária para a limpeza física. Sem a ação do Espírito jamais haveria a conversão no mundo, pois somente têm convicção de pecado quem é convencido pelo Espírito Santo. Por essa razão precisamos buscar o Espírito de Deus para que Ele nos aponte a direção a seguir e nos livre de nossos próprios erros, assegurando-nos do que garante o apóstolo Paulo em Romanos 15:13:




Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...