quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

“Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” Jeremias 17:9



O profeta Jeremias nos faz refletir sobre a importância de dar ouvidos à voz do Senhor está presente em nossas vidas assim como a voz de um pastor de ovelhas, pois as vozes estranhas e o eco que fazem em nosso coração muitas vezes nos fazem sair do caminho.  Assim devemos agir como as os ovelhas que seguem o pastor pela sua voz e têm nele segurança, a certeza de chegar a algum lugar para receberem  descanso e alimento. As ovelhas não  dão ouvidos à outras vozes senão a de seu pastor. Jesus é o bom pastor que deu a vida pelas suas ovelhas. E Deus colocou sobre nós líderes a nos pastorear, a nos indicar um caminho seguro a seguir. Não duvidar do Pastor é o primeiro passo para quem quer ser seguidor de Jesus. O Pastor sabe onde está o verdadeiro alimento, o lugar melhor, mesmo que para chegar lá seja preciso atravessar um deserto. O Pastor conhece o melhor caminho, sabe cuidar de suas ovelhas. Se  duvidamos, começamos a dar ouvidos à outras vozes que não a do Pastor e nos perdemos, como ovelhas desgarradas.
Não se deixe enganar por vozes diferentes, mesmo que ela venha de seu próprio coração, pois como disse o profeta o nosso coração é enganoso. Aprendamos a ser como ovelhas, aprendendo a conhecer o nosso Pastor.


E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. (João 10:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...