domingo, 25 de janeiro de 2015

“Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;”. (Hebreus 3:13)



O autor de Hebreus nos exorta a ter zelo com nossos irmãos em Cristo, cuidando para que se mantenham firmes na Palavra, e de igual forma que nada lhes falte. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. (Tiago 2:26). Não se trata de viver a vida do irmão ou de meter na sua intimidade, mas de abrir-lhe a mente para que possa enxergar à luz da Palavra se porventura errar. Exortar o irmão a trilhar o bom caminho, é um dos conselhos do Senhor dado a nós em Tiago 5:19-20: “Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”. Para vivermos em comunhão na igreja, antes será preciso compreender que somos irmãos de sangue. Somos feitos família de Cristo pelo sangue que Jesus verteu na cruz. Sim, e por Ele estamos ligados uns aos outros, por isso temos, como família, o dever de cuidar uns dos outros, como nos adverte  Paulo em 1 Timóteo 5:8:


“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...