domingo, 21 de dezembro de 2014

"Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra" (Mateus 2:12).



Esse versículo é parte da narrativa de Mateus sobre o episódio do nascimento de Jesus. Vemos que os reis que seguiram a estrela que avistaram no oriente à procura do Menino que nasceria em Belém receberam orientação de Herodes para que o informassem sobre onde estaria o Messias. Mas depois de encontrarem com Jesus e de se prostrarem em adoração ao Rei que acabava de nascer, seguiram por outro caminho, porque receberam em sonho a revelação de que não deveriam retornar a Herodes. Essa é a grande lição que os reis que também levaram presentes a Jesus nos deram. Assim como foi com eles, o encontro deve fazer com que nos desviemos dos caminhos da perdição. Essa é uma premissa que ainda funciona, pois o Natal não é uma festa mundana, não é a reunião para que as pessoas sejam presenteadas. É um momento em que o encontro com Aquele que nasce nos faz seguir por outro caminho e não pelo caminho que antes trilhávamos. Os reis fizeram isso, depois de adorarem e presentearem o Senhor, ignoram os comandos daquele que os instruiu a serem os instrumentos de perseguição ao Salvador que acabava de nascer. Quantos herodes não existem por aí ainda, intentando matar o Salvador que nasce e se revela nos corações dos sedentos de vida? E quantos são os que, tendo a oportunidade de conhecer o Senhor, de adora-Lo, ignoram a revelação de Deus e escolhem voltar para o mesmo caminho! Que neste Natal nossa escolha seja a dos reis do oriente e que a estrela guia nao seja ofuscada pelas luzes do comércio, tampouco que a presença do Salvador seja invisível dando espaço a Papai Noel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...