terça-feira, 23 de dezembro de 2014

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2




O dia 25 de dezembro é conhecido na cultura ocidental como o Natal, quando a comunidade cristã celebra o nascimento de Jesus, o Salvador. Nesse dia, várias religiões e até mesmo aqueles que se declaram ateus costumam comemorar em família ou entre os amigos, mesmo reconhecendo que essa pode não ser a data do nascimento do Senhor. Os evangelhos nos dão apenas indícios, mas nenhuma data precisa, e muitas variáveis devem ser consideradas, como a diferença de calendários adotados por judeus e romanos à época. Alguns estudiosos indicam outra época, tendo em vista as narrativas bíblicas, mas o que nos importa é a intenção e não a precisão, quando nos reunimos em família para festejar; desde que saibamos exatamente o que estamos realmente comemorando e como estamos fazendo isso. Paulo nos exorta a não nos conformarmos com esse mundo e nos ensina a olhar para Cristo tendo-O como modelo a ser seguido a fim de sermos transformados pela renovação do entendimento. Isso significa que, estando no mundo, não devemos nos parecer com o mundo, mas fazer a vontade de Deus. Se não sabemos exatamente o dia do nascimento de Jesus, mas temos a plena consciência de que é a presença Dele em nós, ou o nosso novo nascimento porque O recebemos como salvador, então é certo que esse dia deve ser comemorado sempre e o que verdadeiramente importa ao cristão é a oportunidade de honrar, louvar e glorificar a Deus pela Boa Nova possível pelo nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...