sábado, 22 de novembro de 2014

“Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.” Isaías 30:15.


A promessa de Deus, entregue pelo profeta Isaías ao seu povo, é a de habitaremos em morada de paz, e com segurança, e em lugares quietos de descanso. Por essa razão, confiante na promessa do Senhor é que o apóstolo Paulo exorta o povo a que não andem inquietos. O cristão que segue as orientações do Senhor tem tranquilidade do corpo e do espírito, apesar dos sobressaltos do mundo. Quando confiamos na Palavra de Deus não precisamos temer coisa alguma porque desde o início Deus nos convida a descansarmos Nele a ficarmos quietos e tranquilos. Mas, infelizmente desde sempre o homem segue desobedecendo a Deus, e por não se preocupar com o descanso e em guardar o dia que deve ser dedicado ao Senhor, o homem se afasta cada vez mais do que é natural, bom e agradável para ele e também para Deus. Não adianta procuramos fora de nós mesmos a tranquilidade e a quietude. Não é no marasmo de uma praia idílica, ou no escuro de um quarto isolado que encontraremos paz e sossego, pois ela está dentro de nós e nos é dada por Deus, quando nos entregamos a Ele. Podemos estar em paz no meio do caos ou de um barulho ensurdecedor, assim como podemos entrar em conflito em um silêncio absoluto, pois é o Senhor quem nos dá a força necessária para enfrentarmos as dificuldades. Precisamos deixar Deus falar em nosso coração e ouvir atentamente o que Ele nos diz: “O meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso, ainda que uma chuva de pedra destrua o bosque, e a cidade seja inteiramente abatida.” Isaías 32: 18-19. Por isso, a mensagem de hoje é: aquiete-se, e descanse nas promessas do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...