domingo, 9 de novembro de 2014

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Isaias 59:2



O pecado, paulatinamente, vai gerando em nós a paralisação dos nossos sonhos e projetos e com isso traz medo, ansiedade, angústia, opressão, depressão... E o pior de tudo é que ele causa o nosso afastamento e separação de Deus, como mostra o profeta Isaias 59:2: Nem sempre nos damos conta de que o pecado chega sorrateiramente e assim, sem perceber deixamos o mundanismo tomar conta de nossas vidas, e perdemos o controle de nossos atos. Conquistamos, às vezes e por tempo curto, a alegria do mundo, mas perdemos a alegria da salvação. Trocamos a paz com Deus para experimentarmos a euforia e a agitação das rodas nem sempre saudáveis, quando passamos a fazer a vontade do inimigo nos misturando com pessoas que não edificam nossas vidas e que apenas nos levam a um abismo profundo. E assim, perdemos a comunhão com Deus. Mas existe uma forma de vencer o pecado: devemos ter uma atitude de arrependimento. Voltar atrás e procurar não errar mais é uma das atitudes mais dignas daquele que reconhece o sacrifício de Cristo por nós. Confessar os nossos erros, e desejar viver uma vida pura e santa são outros passos importantes para nos reaproximarmos de nosso Salvador, lembrando que Jesus já venceu o pecado por nós, e, se estamos em Cristo não precisamos mais viver sob o jugo de escravidão do pecado, porque sabemos que Ele nos comprou por um alto preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...