segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. (II Timóteo 4:3)


Paulo em carta a Timóteo nos faz refletir sobre algo que está ocorrendo em nossos dias e não temos nos dado conta. Quantos não estão se desviando da Palavra de Deus, dando ouvidos a doutrinas que ferem os princípios bíblicos. Com a desculpa de que não há maldade, ou de que estão seguros do que fazem muitos têm se deixado contaminar com as propostas do mundo, sob a falsa aparência de inocentes. Paulo em outro momento nos ensina a nos abster de toda aparência do mal e a reter o bem, depois de tudo examinar. Esse ensinamento expresso em I Tessalonicenses 5:20-22 tem sido negligenciado sob vários pretextos. Paulo nos exorta a fugir não só do mal, mas de toda aparência do mal e de tudo que nos afasta do caminho do Senhor. Não há como aceitar doutrinas estranhas ou comportamentos duvidosos em nome do aumento do número de conversões, tampouco permitir que o mundo entre na Igreja, sob o pretexto da evangelização. Não podemos aceitar a distorção da Palavra, ecumenismo e esoterismo em nome do aumento do número de membros, assim como não é admissível selecionar a mensagem para agradar aos pecadores em vez de usá-la para convencê-los do pecado. Precisamos ficar atentos e observar se tudo isso ou parte disso está acontecendo em nosso meio o tempo futuro previsto por Paulo já chegou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...