quinta-feira, 9 de outubro de 2014

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito [Jesus], para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16).


Recebemos a salvação quando reconhecemos que somos pecadores e que Jesus Cristo, em nosso lugar, levou nossos pecados na Cruz e, pelo Seu sangue, derramado em nosso lugar, somos salvos. Assim, precisamos entender que a salvação é uma ação de Deus em nossa vida e é recebida pela fé. Essa afirmativa de Jesus nos faz refletir sobre o engano que é interpretar que fazer o bem é a garantia da salvação. Na verdade, a interpretação correta deve ser: aquele que é salvo faz o bem, pois tendo sido resgatado por Jesus, busca a santidade e a estatura de Cristo e assim faz o que Jesus faria. Se tão somente a caridade fosse a condição para a salvação não haveria necessidade de Jesus verter Seu precioso sangue na Cruz. Se assim fosse, os Evangelhos não registrariam as palavras de Jesus sobre a condição para a salvação. A salvação é recebida pela fé e aquele que crê no Filho de Deus, Jesus Cristo, tem a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...