sábado, 27 de setembro de 2014

Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:31)


Nesse versículo do Livro de Atos, Lucas nos lembra que Jesus virá em Glória como juiz para o Julgamento Final que dividirá os justos dos maus, e separará  as pessoas individualmente. No Julgamento Final, toda a humanidade aparecerá diante de Deus, quando cada um receberá a sua recompensa de acordo com os seus atos. Contrariando as doutrinas que usam esse julgamento para intimidar, os cristãos não precisam temer o julgamento, pois de acordo com a Bíblia, Deus nos perdoa quando nos arrependemos, e Ele escolhe não se lembrar mais dos nossos pecados, conforme registra o autor de Hebreus 8:12, 10:17). Haverá um julgamento para os cristãos, mas não para envergonhá-los ou culpá-los por seus pecados que Deus já perdoou e nem se lembra mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...