sexta-feira, 26 de setembro de 2014

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” (Mateus 7:13-14)




O mundo oferece inúmeras escolhas e possibilidades, mas, de fato, para a vida eterna só existem dois caminhos. Quem não entra por Cristo está no caminho de perdição, destituído de Deus e em geral essas pessoas se enganam com a desculpa de que Deus nos colocou na Terra para desfrutar de seus prazeres e que somos livres para fazermos o que quisermos de nossas vidas. Embora essas confirmações sejam verdadeiras, não correspondem ao plano de salvação do Criador. Podemos desfrutar de tudo o que Deus colocou a nossa disposição e somos livres para fazer opções, mas somos também responsáveis por nossas escolhas. Jesus ensina que devemos escolher o caminho da salvação e esse caminho só é possível se passarmos pela porta estreita. Isso significa que temos escolha e que essa escolha tem um preço. Para passar pela porta estreita precisamos ser santos. E não há como negociar essa santidade. Ela busca pessoal e pressupõe a fuga dos padrões do mundo que aceita o pecado. A santidade na porta estreita requer de nós um padrão de conduta a exemplo de Cristo que deve ser perseguido cotidianamente. Certamente, não é fácil, mas não pode deixar de ser buscado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...