quarta-feira, 16 de julho de 2014

Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 1 Coríntios 11:31-


Temos uma tendência a julgar as ações alheias e a nos isentar de culpa, mesmo em situações análogas. Talvez por isso, conhecendo a natureza humana, Paulo tenha se pronunciado em relação a esse comportamento ao se dirigir aos coríntios em sua primeira carta. Para ficarmos em paz com nossa consciência e para sermos coerentes com a Palavra de Deus precisamos fazer uma auto avaliação consciente e entender que Deus, como um Pai, repreende seus filhos com a intenção de evitar a condenação. Assim como um pai pune e corrige seus filhos para que esses se tornem pessoas de bem, Deus nos corrige para nos tornarmos mais parecidos com Cristo. Por essa razão precisamos avaliar em que área da nossa vida ainda estamos destoando do cristianismo genuíno, ou nos afastando Daquele que deve ser o nosso exemplo máximo a ser seguido: Jesus Cristo. Assim, o cristão deve avaliar sua vida e seu comportamento diariamente, principalmente quando está em ambientes mundanos, pois seu testemunho deve falar mais alto do que qualquer pregação e se somos testemunhas do Evangelho não podemos agir de forma incoerente que seja motivo de escândalo para o descrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...