quarta-feira, 2 de julho de 2014

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Filipenses 3:18



Paulo chama de “inimigos da cruz”, aquelas pessoas que trabalhavam para esvaziar o sentido da Cruz de Cristo, por isso ele exortava aos cristãos de Filipos que lutem contra esses inimigos para que a fé deles não fosse abalada. A exortação de Paulo precisa ser seriamente considerada pela igreja na atualidade, pois para cada alma que é agraciada com o conhecimento do Evangelho há um inimigo que atua contra a obra de Deus. E muitas vezes esses inimigos estão dentro da própria igreja e se mostram com aparência tal que enganam a muitos. São os que se intitulam cristãos, mas agem conforme as regras do mundo, com eloquência que confunde os mais desprevenidos. Contudo, os que se fortalecem na Palavra e a confrontam com as demais doutrinas não se deixam confundir, pois sabem reconhecer aquele que é nascido de novo dentre os que apenas foram atraídos por promessas de bênçãos. O verdadeiro cristão atrai as bênçãos porque busca o abençoador e ela vem como consequência, mas os que estão apenas interessados em vitórias fáceis, sem renunciar ao mundo são logo reconhecidos pelo próprio testemunho de vida, dentro e fora da igreja. Assim como no tempo de Paulo, a conduta dessas pessoas é marcada por coisas vergonhosas e pela busca de coisas passageiras. Além desses, precisamos nos precaver daqueles tentam convencer os salvos de que a cruz é loucura e que há outros meios de chegar a Deus. Devemos sempre nos perguntar o que a cruz de Cristo significa para nós. Aquele que reconhece o seu sentido salvífico e entende que foi lá que Jesus enfrentou o julgamento de Deus por causa dos nossos pecados e por ela todo o que aceita pela fé o sacrifício recebe o perdão dos pecados e tem acesso a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...