segunda-feira, 7 de julho de 2014

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30


Essas foram as últimas palavras de Jesus na Cruz. Precisamos entender que o sentido do "está consumado" é algo muito mais profundo do que interpretamos literalmente. Essas palavras não significam somente a expressão final de um condenado à cruz. Significa que a nossa dívida está quitada e que a partir daquele momento ninguém mais poderá cobrar uma dívida que já foi paga. Jesus está afirmando que está terminado, que a nossa dívida está paga. Com uma pequena expressão Jesus cumpre a tarefa de salvar a humanidade e com essa expressão Ele bate o carimbo da quitação. O quer era contra nós foi anulado. Ele pagou a nossa dívida completamente e estamos justificados no tribunal de Deus, pois estamos quites com a Lei e com a Justiça de Deus, pelo Seu sacrifício na cruz. Com essa expressão nos últimos minutos da vida de Jesus na terra recebemos a escritura que nos permite habitar os Céus. Podemos desfrutar, pela obra da Cruz, a plenitude do Reino de Deus. Jesus não foi derrotado na cruz e nem permanece lá como muitos ainda insistem em demonstrar. “Está consumado”. Jesus já conquistou a vitória e entregou a Deus o Seu espírito por amor de nós. Ele vive e já preparou um lugar para os que creem. Precisamos compreender que o que prendeu Jesus na Cruz não foram os cravos, mas o Seu amor por nós, por isso quando se encontrava ali, pendurado no madeiro, as Suas primeiras palavras foram dirigidas ao Pai em nosso favor “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. (Lucas 23:34) e em seguida ao ladrão que estava ao Seu lado na cruz e que demonstrou arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...